quinta-feira, 8 de maio de 2014



14


As aflições de uma futura mamãe na Suíça

                                                                Olá pessoal!!

   E  lá  vou eu  rumo ao 5º mês!! Muita emoção, aflição, dúvidas , medos e ansiedades! Realmente tem passado rápido... Rápido demais! Até os  3 meses e meio eu nem saia de casa sozinha com medo de passar mal na rua e como passei mal... Jesus!!! Todos os dias!! Tive tudo o que uma futura mamãe tem direito! Desde os enjoos matinais,  falta de apetite, náuseas e cansaço mesmo sem ter feito nada!! Muito sono e refluxo! Sim refluxos!! E em meio a tudo isso muita vontade de comer tangerina! Acho que depois da gravidez nunca mais irei querer ver tangerina na minha frente! Ahh detalhe acabou a tangerina nos mercados  e passei a substituí-la por laranja... Não me perguntem o porque da cisma com a fruta!!
As aflições de uma futura mamãe na Suíça.



   Agora só tenho enjoos de vez em quando , o cansaço continua, o sono também... Refluxo bate ponto todo dia! E minha barriga dói porque está crescendo ... Mas não há emoção para descrever quando ela mexe e sinto quando está mudando de posição, é muito bom gente!!

   Tenho tanta coisa ainda para fazer e preparar para a chegada dela... É muito bom comprar roupinhas, já desmontamos os móveis do outro quarto para prepara-lo , os móveis estão comprados chegam em 15 dias .Estou numa indecisão em relação ao enxoval , meio perdida no que comprar, medo de comprar roupinha muito pequena e ela ser grande, de comprar grande e ela ser muito pequenininha... Se estivesse no Brasil a minha mãe e irmãs me dariam um suporte, mas aqui vou seguindo a intuição e as dicas do marido .

    E o nervosismo pensando no parto , acho que todas as mamães de primeira viagem passaram por isso, é o que me consola... Visito muito sites falando de gravidez pelo menos não estou sozinha nas neuroses né? Eu quero ter parto normal, mas acredito que essas coisas só saberemos na hora mesmo porque um bebê é imprevisível. Sei que no parto normal pode-se tomar uma anestesia que tira a dor da contração, mas como nem tudo são flores a anestesia retarda um pouco o parto. Então pode-se sofrer com as dores do parto e ele não ser tão demorado... É vamos ver! Cesária só no caso de urgência para mim, morro de medo de ser cortada e levar pontos e depois ainda ter de ir tirar os benditos pontos!

   Nada disso tira a minha felicidade em saber que em Setembro estarei com o meu pãozinho suíço nos braços, o meu pacotinho... Que venha com muita saúde!! E já é muito amada!

                                               Gostou do post? Deixa o seu comentário!

 

14 comentários:

  1. Lindinha eu fiquei assim tb e ainda tenho Síndrome de Pânico então imagine né? Eu enjoei até o nono mês!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, é super normal essa insegurança, duvidas. Só tenho uma coisa para te dizer...
    Quando vc ver o rostinho dela pela primeira vez vai ver que tudo isso valeu a pena.
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muita emoção
    Depois do tres meses passa quase tudo
    Não compre roupas muitos grandes, porque fica feinho rss
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amiga é bom roupinhas maiores porque seu bebe vai usar mais! crianças crescem tão rápido, quando vê estão todas roupinhas perdidas! Eu assistia vários videos com mala de maternidade no youtube! E minha mala foi bem preparada! é muito bom mesmo pesquisar bem e tirar todas as dúvidas! Sabe eu fiz cesária! Não me arrependo nem precisa tirar pontos (a medicina está tão avançada que tem pontos que degeneram na pele) E meu corte foi tão em baixo! a baixo da linha do biquíni nem se ver marca nenhuma hoje! Mas faça conforme sua vontade! Não quero convencer a nada só contando também minha experiencia!
    Ri com sua sisma com tangerina! AH linda!! vai dar tudo certo! logo, logo terás seu bebe em seus braços!! :)
    Otima noite e otimo final de semana!
    bjos♥

    ResponderExcluir
  5. É o melhor momento de um pessoa msm tendo um monte de coisa que deixe mal...momento unico e lindo.
    bjokas

    Blog Laine Menezes

    ResponderExcluir
  6. Acho que toda mãe fica com esses pensamentos Lisa, como será o parto, será que vai ficar tudo bem? O importante é que venha com saúde por que amor vai ter de sobra.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ownnn que amor, minha cunhada esta grávida e vai ser a primeira princesinha da família entendo bem do que vc esta falando, pois ela esta passando pela mesma situação e pela mesma emoção também, que Deus abençoe sempre o seu "pacotinho suíço" kkkkkk bjos :)


    www.feminices1000.com.br

    ResponderExcluir
  8. Você tem toda razão, os primeiros meses são muito difíceis mas já já isso passa e você vai poder desfrutar de cada chutinho que seu bebe vai dar com mais prazer! Também tive muitos enjoos e parece que não vai passar, mas passa e a melhor parte ainda está por vir, que é quando você estiver com seu bebê no colo!

    Melhoras e saúde para vc e seu bebê! ;)

    Beijos!

    http://www.infobeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa Lisa como tem passado rápido lembro como ontem que você nos contou sobre a gravidez, daqui uns dias a princesa está fazendo poses para nós...rrss

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa a gravidez é o momento mais lindo da nossa vida! é muita emoção cada mexida, cada evolução! Melhor ainda no nascimento! essas inseguranças são comuns eu fiquei assim nas duas gravidez, mas fica tranquila tudo da certo, bjos

    ResponderExcluir
  11. Que emoção essa expectativa, não é mesmo? Já passei por isso 2 vezes e acredita que hj fico imaginando como foi tudo muito rapido? kkkkk Mas enfim que depois vai passando os enjoos e tudo vai voltando ao normal, o melhor será quando vc ve o rostinho do bebê, não há felicidade maior e vc nem vai lembrar das dores... Que venha ao mundo com muita saúde <3
    Bjos

    http://nailsbythata.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que lindo,eu amo vim comentar no seu blog e saber como está sendo por ai,eu tbn vou ter uma sobrinha e estou ansiosa pra vinda dela =)
    Beijao sucesso, Saúde pra vc e o baby

    ResponderExcluir
  13. Tenho experiencia com isso haha e sou a prova que se passa mal os 3 primeiros meses pelo menos eu rs ... eu na parte das roupinhas sempre comprei tamanho 0 mesmo e na hora do parto prepara flor porque a dor não e nada agradável haha! Dói muito e e 100 vezes mas que a dor da menstruação, boa sorte flor
    bjos

    www.perversastyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Que linda, Lisa. E que barriga é essa? Linda mesmo. Grande pra cinco meses, né? Minha chefe viu a foto (ela está grávida também) e disse que de repente é porque tu está sentada que pareceu tão grande! Mas linda demais *-* Meu sonho é ter um bebê e estou super feliz por ti! Deve ser a maior emoção fazer o enxoval *-* Parabéns! <3 <3 <3 Beijos <3

    ResponderExcluir

Obrigada gente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube