quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014



9


Referendo na Suíça!

                                                               Olá  pessoal!!

     Já comentei aqui no blog que a democracia no país é plena, o sistema de governo para nós estrangeiros entendermos  é bem complicado mas funciona bem com toda organização que é característica do país e de todos os seus cidadãos. Exercendo a democracia o voto não é obrigatório, cada Cantão ( Estado) pode ter mais questões a serem votadas depende do que está sendo requerido para esse Cantão.


Referendo na Suíça.
Referendo na Suíça.     Na última votação a questão comum a todo país foi em relação a imigração em massa para a Suíça, o referendo foi votado no dia 19 de Fevereiro. Então com a decisão,  os suíços são contra a imigração dos estrangeiros em larga escala para vir trabalhar no país.

 
     Quem não gostou muito foram os países da União Européia porque a imigração em massa vem principalmente  dos países europeus pertencentes a União Européia  que tinham trânsito livre para entrar na Suíça e sem  burocracia  podiam trabalhar , acabavam ficando e arrumando trabalho. Vir como turista continua valendo e podendo ficar 90 dias depois desse tempo estará ilegal no pais.

 


   Você está se perguntando o porque dessa decisão? Eu também me perguntei e esclarecendo que a Suíça é um país neutro e não faz parte da União Européia e se orgulha muito disso. Meu marido diz que é para preservação  da economia, para cair mais o índice de desemprego (cá para nós já é baixo) , e para preservar os salário dos suíços porque estrangeiros ganham menos e vai que queiram equiparar os salários dos suíços com os dos estrangeiros?

   Eu admiro muito a atitude dos suíços de reivindicar e irem as urnas para fazer valer os seus direitos... Democracia é isso!


   Lembrando de deixar o seu comentário ao ler o post e que ao lado as opções de seguir o blog e curtir a fan page.

                                                            Beijo pessoal!


 


9 comentários:

  1. Meu Deus que absurdo né!! Mas que bom que existem pessoas que saem da sua zona de conforto e vão a luta!
    bjux

    ResponderExcluir
  2. Adorei flor, ótimo post, beijo
    http://procurafeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Poxa legal essas informações, acho que cada lugar com sua cultura e regaras e a gente mesmo sem entender e gostar temos de respeitar e seguir não é??? Afinal as leis são para facilitar (na maioria das vezes ) a ordem...

    ResponderExcluir
  4. Nossa que gente sem senso algum, que absurdo mesmo, espero que todos consigam seus direitos !

    http://docemakesfraan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu fico aqui a pensar como é complicado pra população de qualquer lugar conseguir os direito legais de cidadão...infelizmente ou felizmente tudo tem que acabar em reivindicar, e com isso os governos tornam-se contra a população. Mais acho mais que justo nos temos os direitos e temos que batalhar por ele independente de onde estejamos.
    bjoka
    Blog Pronta Pra Brilhar Make Up

    ResponderExcluir
  6. Oi Lisa, acho muito importante lutar pelos direitos. Pena que aqui no Brasil isso nem sempre ocorre. Mas fiquei pasma com a organização daí. Ah, adorei a foto do castelo, não poderia deixar de falar! rs...quando você passear por um desses, posta as fotos aqui para a gente ver...sou apaixonada por castelos desde criança...será porque, né? Bjs
    http://todaprincesamerece.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Como é bom conhecermos outro país, cultura, sempre ouvir dizer que a Suiça é um país muito organizado, e apoio a atitude da população, acredito que se o Brasil fosse um pouco como ai, muitas questões aqui seriam um pouco melhor.

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Meu namorado me diz isso que aí extranjero não pode trabalhar s não tem papel e que eles são muitos estrictos, (tudo do jeito deles) e não acho ruim que Suiça seja assim porque e um país de nota 10, e si muitos países fosse como e Suiça estava muito melhor hoje, Brasil podia ser assim!
    bjos
    www.perversastyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. muito bom seu post, Brasil poderia ser assim, tenho muita vontade em morar em outro pais..bjs
    estou retribuindo a visita do blog www.rosachiclets.com.br
    meu blog é www.blogpinkmakeup.com

    ResponderExcluir

Obrigada gente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube