quinta-feira, 24 de outubro de 2013



0


Oba!! Correspondência : Remetente- Paroise Evangélique Réformée .

                                                      Boa Tarde!

         Se tem uma coisa que me deixa feliz aqui é receber correspondência,  hoje isso aconteceu parecia até que eu tinha ganho um presente, antes no Brasil eu era acostumada a receber inúmeras faturas de cartão, extrato de banco , propaganda e  por aqui nada rs.
       
        Quando cheguei aqui com o visto de reagrupamento familiar, eu tinha até 15 dias para me apresentar a Policia Federal daqui , porque eu precisava tirar a minha identidade  como  nova habitante não preciso andar com passaporte, toda uma burocracia  até que útil . Tive que responder a um questionário ,uma das perguntas era sobre a minha religião , respondi: protestante.

         Hoje recebi uma carta da igreja me convidando para ir visitá-la, um boletim com os eventos, com os horário, tudo muito organizado e me dando as boas vindas, fiquei muito feliz, porque desde que cheguei estava querendo ir à igreja, mas estava com receio do culto ser só em francês, de não me sentir a vontade , mas domingo eu irei, meu marido irá me levar.

       Na Suíça quando se dá o processo de  permissão de habitação , a sua cidade faz esse processo de acolhimento, de socialização, e como eu ainda não tinha aparecido na igreja , a igreja me convidou e me deu Bienvenue!!  em alemão também Willkommen!! Bem vinda!



     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada gente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube