sexta-feira, 18 de outubro de 2013



9


A minha primeira saída sozinha....

                                                           Boa tarde!!!

            Bom quando se está em outro país as burocracias se tornam um cotidiano, e lá fui eu ao Consulado do Brasil em Gêneve (Genebra) , meu marido não poderia me levar, minha sogra com tendinite não poderia dirigir , e eu não dirijo rs... Solução do caso? Saí sozinha pela primeira vez para longe, e pela primeira vez andei de trem aqui ... Confesso que foi muita emoção , e um pouquinho de medo também , minha sogra e meu marido estavam com mais medo do que eu, ficaram com medo de eu me perder rs.

            Genebra fica mais ou menos de carro 1:30 h de Fribourg , e não tem complicação, mais de trem tive que fazer algumas transferências como dizemos no Brasil . Mas deu tudo certo, não me perdi resolvi as coisas no consulado e aproveitei para passear em Genebra, encontrei 2 brasileiras que tinha visto no consulado também, conversamos e estava um frio danado e fomos tomar um chocolate quente, as duas moram em Genebra mesmo, uma tem 20 anos que mora aqui na Suíça e a outra 3 anos. Me falaram que em Genebra tem muito preconceito e em outras cidades também, e as duas já passaram por esses momentos delicados. Graças a Deus eu  nunca passei por nenhuma situação de preconceito e sempre fui muito bem tratada e recebida nos lugares em que eu vou.

            Caminhei pela beira do lago, e a cidade é linda realmente tirei fotos , tive um dia de turista e como não conhecia bem a cidade tive que ir pedindo informação , porque o meu marido imprimiu do google maps somente o mapa do endereço do consulado só pra garantir que eu iria sair da estação direto pro consulado, voltar pra estação , comer alguma coisa e voltar para casa ... Homens!! Tão práticos né?

         
                                           
                                                                           Jet d'Eau
                           A cidade é linda e uma das coisas que aqui na Suíça acho bárbaro são as pessoas idosas curtindo o seu dia, caminham, se locomovem, idosos caminhando com os seus andadores, com as suas bengalas com toda a dignidade nos altos dos seus 70, 80 anos...
                          E foi assim... Mesmo sozinha fui a outra cidade, peguei o transporte público , me imaginei no Brasil tendo de me locomover e disse a mim mesma o que sempre dizia no Brasil quando eu tinha de ir a algum lugar e não conhecia :"Quem tem boca vai a Roma" rs nada como um ditado popular para nos dar uma força , e o poder da comunicação que nos salvam numa hora dessa, com uma pitada de confiança.
 

9 comentários:

  1. kkkkk... Homens são extamente assim, práticos!!! Mal sabem eles que mesmo estando nova num lugar nós mulheres sempre damos um jeitinho e nos aventuramos a conhecê-lo... Deve ser mesmo um sonho estar ai, cada lugar lindo, as vezes fico olhando fotos no Google e babando...

    Bjokas
    Alê Leca
    Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ai que delícia viajar né?! Ainda sonho com a minha viagem que em breve realizarei!!!
    Fiquei encantava com as suas imagens! Que lugar mais lindo!
    Eu imagino o quão tenso deve ser estar sozinha em uma cidade de outro país, mas concordo com você, quem tem boca vai a Roma! kkkkk
    Te desejo muita sorte e que você não se perca! kkkkkkk
    Beijinhos
    http://carolinagaspars.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lisa, adorei conhecer a Suíça mais um pouco! Genebra é muito bonita, que boooom que você tirou fotos! Ahh sempre se encontra brasileiro em tudo quanto é lugar! Que bom que teve coragem de sair sozinha! Fiz isso a primeira e única vez que fui à São Paulo. Comprei um mapa e me joguei porque minha prima não ia poder sair comigo e foi maravilhoso! Tirei muitas fotos! Adorei o post e saber notícias suas! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Lisa, haja disposição hein! Confesso que é um pouco ruim sair sozinha pela primeira vez,mas depois que já passa a conhecer o lugar fica tudo mais fácil! Já passei por uma situação parecida como a sua, mas depois deu tudo certo!
    Bjo grande querida!

    ResponderExcluir
  5. Verdade " Quem tem boca vai a Roma" TENHO CERTEZA QUE ANDAR SOZINHA PELA CIDADE FOI MARAVILHOSO! EU IRIA AMAR E COM CERTEZA ESSA FRASE ME ACOMPANHARIA TAMBÉM RSRSRS
    QUE CIDADE LINDA! QUE BOM QUE VC NÃO SOFREU NENHUM PRECONCEITO! E ONDE VAI FAZ AMIZADES TENHO CERTEZA QUE NOS DARÍAMOS MUITO BEM LINDA!
    LINDA NOITE E ÓTIMO FINAL DE SEMANA!
    BJUS♥

    http://divaemaquiada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu estou apaixonada depois desse post as fotos mostrandom o que a gente sempre busca um lugar calmo, tranquilo para que assim possamos terminar um dia pelo ao lado de quem amamos poxa amei as fotos lindas.

    Bjokas

    www.prontaprabrilharmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Bom para variar mais fotos bonitas desse país, kkkk... é interessante como encontramos brasileiro em qualquer lugar do globo que vamos né?! mas é bom para matar um pouco da saudade do nosso povo, e quanto ao preconceito isso sempre vai existir em qualquer lugar (infelizmente), mas não se deve deixar envolver, :D

    www.feminices1000.com.br

    ResponderExcluir
  8. o que se tornou uma aventura pra você
    ir de trem, sozinha realmente bate uma insegurança
    mais foi bom demais
    pelo que vi rs
    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  9. Lindoooo, isso mesmo lisa quem tem boca vai a roma e vc se saiu muito bem...

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir

Obrigada gente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube